Batismo

 

O Santo Batismo é a base de toda a vida cristã, o portal para a vida no Espírito e a porta que dá acesso aos outros sacramentos. É o primeiro dos três sacramentos da iniciação (Batismo, Primeira Comunhão e Confirmação). Através do Batismo somos libertos do pecado e renascemos como filhos de Deus; nos tornamos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e compartilhamos sua missão: "O batismo é o sacramento da regeneração através da água na palavra. Os bebês geralmente são batizados antes do primeiro aniversário. Os pais e padrinhos recebem instruções sobre as responsabilidades de cada um. São responsáveis ​​pela orientação espiritual e pelo crescimento da criança na fé católica: crianças mais velhas (7+) e adultos com idade suficiente para compreender o compromisso professado com o batismo recebem ampla formação e instrução antes de receberem este primeiro sacramento de iniciação.

Os pais são as únicas pessoas autorizadas a solicitar o Batismo. Se os pais são separados, é necessário uma carta de autorização do pai separado. Inscrição e orientação estão disponíveis no escritório da igreja.

A ficha é preenchida com 2 meses de antecedencia antes da data do curso. É necessário cópia da certidão de nascimento da criança e $50.00 pela inscrição. O curso de preparação para pais e padrinhos é ministrado toda segunda sexta-feira do mês as 7:30 pm, na igreja. Padrinhos têm que estar casados pela Igreja ou então solteiros que não vivam juntos.

IMPORTANTE: Os pais e padrinhos devem estar inscritos na paróquia. Se pertencem a outra igreja devem apresentar carta assinada pelo pároco declarando que são católicos praticantes.

Os batismos são realizados no quarto sábado do mês as 11:00am na igreja.

Mais informações ligar no escritório (954) 972-0434.